NEWS

Tópicos

Com as "Boas Festas" Chegando Não Temos que Nos Preocupar Apenas Com o Banquete e o Quanto Vai Comer, mas Também com a Revisão de Seu Veículo, Veja a Seguir o Que Revisar, e Por Que Revisar.

Revisar seu carro antes de viajar é fundamental, principalmente se você não quiser ficar parado no meio da estrada, começando por:

1° Levar a Profissionais de Confiança Para Revisar Seu Carro

Quando for levar seu carro para aquela revisão de seis em seis meses ou após 10.000KM rodados com seu veículo.

Para ter aquela certeza se a garagem ou oficina que fará sua revisão é de confiança, procure sempre por informação, não apenas na internet mas sim com pessoas e profissionais de confiança, e quando se trata de cuidar do seu veículo, escolher o mais barato nem sempre é a melhor opção.

2° Revisão do Óleo

Apesar de já ter se tornado comum ouvirmos, sempre é bom manter em mente se o óleo do motor de seu carro está com a manutenção em dia.

Tendo uma função importantíssima para um bom funcionamento de seu carro, ele lubrifica o motor assim evitando o atrito entre peças essenciais para o bom funcionamento além de causar um grande desgaste a essas peças chave.

3° Verificar o Estado de Seus Filtros

Tanto de Óleo,quanto de Ar e Ar Condicionado, manter seus filtros limpos e sem desgaste.

O Filtro de Ar precisa estar em um estado que não prejudique seu carro,não apenas para viagem,mas também para o dia a dia,o filtro de Ar impede que impurezas como,Areia,Fuligem,Poeira e várias outras impurezas adentrem o motor do veículo,assim trazendo um melhor desempenho e até mesmo economia.

Já o Filtro de Óleo serve para impedir que impurezas alcancem o canal qual é lubrificado pelo Óleo do motor,que ja citamos em nossa lista.

E por último mas não menos importante o filtro do ar condicionado,serve para reter impurezas do ar que você respira, sendo assim um dos mais importantes pois ele cuida da sua saúde.

4° Trocar a Água 

Manter a água do reservatório limpa é de grande importância para o desempenho e bom funcionamento de seu carro.

Ele não permite que o motor do veiculo superaqueça e mantenha seu bom funcionamento.

5° Verificar Vazamentos

Ver se seu carro não possui vazamentos é importantissimo, pois significa que nenhuma peça necessita de manutenção ou ser trocada, e se houver algum vazamento, leve a um profissional qualificado para trocar a peça em questão.

Nada de passar uma fita adesiva ou amarrar uma borracha, e sim, uma manutenção responsável.

6°  Conferir Suas Pastilhas ou Sapata de Freio.

Mantenha-se atento a funcionalidade de seu sistema de freios, uma falha pode ser fatal, ainda por cima em uma rodovia em alta velocidade com sua familia dentro, por isso sempre se assegurar que seu carro vai frear quando você precisar.

7° Sistema de direção.

Tão importante quanto o sistema de freios, o sistema de direção simplesmente é responsavél pelo controle do carro e de manter o veículo na pista.

Uma pequena folga no volante pode causar sérios acidentes.

8° Desgaste dos Pneus e Estepe

Manter seus pneus em dia é mais complicado do que parece, existem vários tipos e qualidades de pneu, se certificar de comprar o produto certo para seu carro é fundamental antes de qualquer viagem, afinal de contas nunca é agradável trocar seu pneu no acostamento de uma BR movimentadíssima, pior ainda chovendo.

 

9° Balanceamento

Um carro bem balanceado faz melhor uso de seus recursos, tais como economia de gasolina,melhor uso dos pneus e evita que seu carro fique "puxando" para uma determinada direção, que incomoda e muito  vários motoristas, tornando assim a viagem exaustiva e chata.

 

 

10° Equipamentos Obrigatórios

Os equipamentos  obrigatórios fora da regulamentação ou em sua falta pode causar multas, então sempre olhe se tem um triângulo sinalizador, o macaco e uma chave de roda em seu porta malas e se for o caso, uma cadeirinha de criança.

 
VOLTAR